quarta-feira, 28 de julho de 2010

Seminário - Mulher Negra, Visibilidade e Desafios



Em comemoração à duas importantes datas do calendário de lutas das mulheres negras em todo o mundo, uniram-se em parceira a União Brasileira de Mulheres - UBM-SP, a União de Negros pela Igualdade - UNEGRO, a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, e a União das Escolas de Samba Paulistanas - UESP, para realizar o Seminário Mulher Negra: Visibilidade e Desafios.

No dia 25 de julho comemoramos o Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e no dia 31 de comemoramos o Dia da Mulher Negra Africana. Estas duas datas representam o esforço de conscientização e luta pela garantia de direitos das mulheres negras, parcela mais afetada, direta e indiretamente, por todas as formas de discrimanção e preconceito. Não podemos mais pensar estatisticamente no sofrimento destas mulheres. É preciso conhecer suas histórias, ouvindo suas próprias vozes, por isso a temática do seminário é a Visibilidade e os Desafios das Mulheres Negras.

No período da manhã, serão abordados temas como mundo do trabalho e violência. E o período da tarde será dedicado a temática urgente e pertinente da presença das mulheres negras nos espaços de poder, sobretudo nos parlamentos.

Contamos com a presença de todas e todos.

31 de Julho das 9h às 17h

Local: Instituto Cervantes de São Paulo - Av. Paulista, 2439
Metrô Consolação
- Auditório Térreo - SP

VAGAS LIMITADAS!

INSCRIÇÕES NOS E-MAILS:
rosa.anacleto@metrosp.com.br
simonenasc@sintratel.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário