segunda-feira, 20 de abril de 2009

Conheça a UBM

A União Brasileira de Mulheres - UBM - é uma entidade nacional, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 1988, que congrega mulheres na luta contra a discriminação de gênero, racial, religiosa ou de qualquer natureza.
É uma entidade voltada para a defesa dos direitos e reivindicações das mulheres, que luta contra a opressão da mulher e por sua emancipação.
Trabalha pela união e participação da mulher ao lado de demais segmentos da sociedade na luta pela soberania nacional, pelos direitos sociais, por um Brasil cidadão e de igualdade social e de gênero, livre de toda opressão e exploração.
A entidade participa de articulações do movimento de mulheres e do movimento feminista nacional e internacional com especial atenção aos direitos sexuais e direitos reprodutivos e a luta pela não criminalização e pela legalização do aborto no Brasil.
Realiza atividades de pesquisa sobre questões relativas à mulher, particularmente nas áreas de trabalho, saúde, violência e políticas públicas.
Promove seminários, cursos, palestras e debates sobre questões de gênero, inclusive em parceria com outras entidades do movimento de mulheres, do movimento popular, do movimento estudantil e de jovens, e do movimento sindical. Além disso, publica cartilhas, folhetos e boletins. Tudo isto e muito mais!


União Brasileira de Mulheres
Rua Barão de Itapetininga, 255 - 9 andar
(11) 3105-8216

Nenhum comentário:

Postar um comentário